abadiaemfoco

sábado, 8 de junho de 2013

Mais segurança para Nova Serrana e região centro-oeste

Cúpula se reuniu em Nova Serrana (Foto: Reprodução/TV Integração)
Membros da Integração da Gestão em Segurança Pública (Igesp), chamada de Cúpula da Defesa Social, composta pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Santana, e o chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão, além do secretário de estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, se reuniram na manhã desta quarta-feira (5) em Nova Serrana no Centro-Oeste do estado, para discutirem estratégias para combater a criminalidade na região.
Nova Serrana é a quinta cidade do interior do estado a receber a Cúpula da Defesa social. Novos encontros estão previstos, em todas as regiões mineiras, até o fim do ano. De acordo com o chefe da Polícia Civil no estado, Cylton Brandão, um dos problemas é o envolvimento dos jovens com o tráfico de drogas. “Temos ação e planejamento para o combate mais eficaz ao tráfico de drogas. É um trabalho que já está sendo desenvolvido pela Polícia Civil, principalmente pelos órgãos de inteligência”.
Ainda durante o encontro, o Secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, anunciou novidades para o Centro-Oeste. “ De imediato temos condição de implantar o Batalhão. No ano que vem os efetivos da Polícia Civil serão suficientes para a implantação da Delegacia Regional. Uma outra medida importante para Nova Serrana é a implantação do Presídio”. Ele disse ainda que um novo delegado vai chegar à cidade nos próximos dias e o plantão, que era feito de segunda a quinta, será feito todos os dias da semana. O secretário anunciou ainda a ampliação de mais 30 vagas na unidade de internação de adolescentes em Divinópolis.
Igesp
O Igesp é um modelo de organização e gestão do trabalho policial para integrar ações e informações de segurança. Iniciada de forma pioneira em Minas Gerais em 2003, a metodologia foi um dos fatores responsáveis pela redução de quase 50% dos índices de criminalidade no Estado nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário