quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Não foi deputado, vereador, prefeito....

Boa notícia para os martinho-campenses. Teremos "presente' da didinha Dilma. Maquinário para nosso município. Não foi deputado quem deu, não foi vereador quem ganhou....etc. foi O GOVERNO FEDERAL quem deu. leia a notícia na íntegra:
"A presidenta Dilma Rousseff desembarca nesta quarta-feira (26), em Betim (MG), para entregar, a partir das 10h, 226 máquinas a prefeitos de 209 municípios mineiros. Serão entregues as chaves de 138 caminhões-caçamba, 64 motoniveladoras e 24 caminhões-pipa. A entrega de equipamentos relativos à segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA),  é a 17ª no estado.
As máquinas e veículos serão utilizados pelas prefeituras no processo de construção de obras de infraestrutura hídrica, para armazenamento de água e de recuperação e abertura de estradas vicinais. A solenidade será realizada no município de Betim, a 30 quilômetros de Belo Horizonte.
O investimento total do MDA na aquisição das 226 máquinas que serão entregues aos 209 municípios mineiros atingiu R$ 67,5 milhões. O total de agricultores familiares a serem beneficiados com os novos equipamentos nesses 209 municípios é de 101.897, de uma população rural de 629.708 habitantes.
O delegado federal do MDA em Minas Gerais, Alcides Guedes Filho, assinala que, após o evento, 792 municípios dos 853 que existem no estado terão sido beneficiados pelo PAC2 Equipamentos. “Minas Gerais é o estado mais contemplado com máquinas do PAC2 para a agricultura familiar e a reforma agrária. É importante destacar que, nesta entrega, vamos universalizar — ou seja, completando a doação total prevista —, também, os caminhões-pipa para os 134 municípios da área mineira da Sudene, em estado de emergência em função da estiagem”, informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário