abadiaemfoco

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Poder público municipal

A Prefeitura de Martinho Campos, através de seu executivo, concedeu um aumento para os funcionários públicos municipais (segundo apurado foi de 5,91%), aprovado pelos vereadores, nesta última terça-feira. A expectativa é de que esse aumento dê para suprir as perdas com a inflação do ano anterior. A notícia foi comemorada por alguns e criticadas por outros tantos.

Também acontece, através do serviço público, nesta semana, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Este ano, a imunização deve atingir mais crianças do que em anos anteriores, já que a faixa etária definida pelo Ministério da Saúde foi ampliada. Com a nova regra, crianças de 6 meses a menos de 5 anos poderão ser vacinadas. No ano passado, apenas crianças com até 2 anos podiam receber a vacina.

Representantes do governo acreditam que a ampliação dessa faixa etária vai beneficiar tanto as crianças quanto outros grupos vulneráveis, como menores de 6 meses de idade que ainda são amamentados, idosos e pessoas com doenças crônicas.
Aqui em Martinho Campos a vacinação ocorrerá no próximo sábado (26/04) nos locais de costume.
vacinação

Nenhum comentário:

Postar um comentário