quinta-feira, 6 de abril de 2017

Esse país....tem jeito! Ou melhor, esperança!

O governo insiste em medidas impopulares, no intuito (ou teoria) de melhorar o país. Mas e a sociedade em geral como é que fica?
O problema da previdência se arrasta há anos, nos diversos governos. Realmente precisa de uma revisão sim. Mas uma revisão que dê mais direitos aos trabalhadores e não o contrário.
O primordial seria a reforma começar pelos políticos e grandes empresas (devedoras) que são os mais beneficiados pela previdência.
No quesito corrupção, conduta, partidos etc, a reforma política que se pretende fazer nas leis é pouca. Precisamos rever todo o sistema político do país.
Agora me vem o STF cortar o direito de greve dos agentes da segurança pública. Correto? Sim! Haja vista a segurança ser o alicerce da vida em sociedade. Mas, e os salários congelados dos policiais? A falta de efetivo em alguns estados e municípios? As condições de serviço desses agentes? Como ficaria tudo isso?
Estamos presenciando tudo isso no governo nacional e, em alguns casos, nos estados. Todavia também estamos presenciando o andamento da operação lava-jato. Isso sim está transformando o Brasil.
Como já dizia Aristóteles: "A política não deveria ser a arte de dominar, mas sim a arte de fazer justiça."
Tenhamos então esperança de dias melhores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário