quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Servição de nossa Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira, 25 de outubro, pelo menos dez pessoas foram presas em decorrência de uma operação promovida pela Polícia Civil em Lagoa da Prata. Segundo o delegado Vinicius Machado, que coordenou os trabalhos, trata-se de um procedimento que investiga o envolvimento de membros de uma mesma família no tráfico de drogas.

“Essa operação foi desencadeada como fruto de uma investigação que vem sendo desenvolvida pela equipe de investigadores de Lagoa da Prata, denominada “Família Unida”, onde chegamos a alguns traficantes e tivemos o conhecimento – através das investigações, de que vários membros da família dos traficantes principais estavam envolvidos na associação para o tráfico, colaborando com o recebimento de valores, cobrança de valores de dívidas de drogas e ajudando na comercialização de entorpecentes aqui em Lagoa da Prata”, afirmou o delegado.

“Foram expedidos onze mandados de prisão temporária, sendo presas dez pessoas. Eles serão ouvidos e se a gente concluir pela necessidade de mantê-los presos, nós vamos representar pela conversão em prisões preventivas”, continua.

A operação mobilizou efetivo de várias cidades vizinhas.

Delegado Vinicius Machado, que coordenou a operação.

“Vários policiais da segunda regional, localizada em Bom Despacho, delegacias de Abaeté, Dores do Indaiá, Luz, Pompéu, da própria inspetoria de Lagoa da Prata, estiveram reunidos para realizar essa operação genuína da Polícia Civil em que estiveram envolvidos mais de trinta policiais”, conclui o delegado, que também coordenou no dia 02 de agosto deste ano a apreensão em Lagoa da Prata, de uma enorme carga de cigarros contrabandeados.

Sobre essa investigação, ele informou que ela está agora com a Polícia Federal.

“Essa investigação, por ser de atribuição da Polícia Federal, está a cargo da PF que vai dar sequencia às investigações. A apuração e finalização desse procedimento compete a eles”.

(Texto do Jornal O Papel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário