segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vergonha Nacional


O problema dos times mineiros está longe de terminar. O América já caiu e precisa juntar os cacos para, no próximo ano, comemorar seu centenário. O Cruzeiro anda cambaleando, agarrado ao último fio de esperança, precisando ganhar domingo do Ceará para se manter na elite, além é claro de ter que vencer o rival alvinegro. Já este (Galo Doido) apesar de respirar um pouco mais aliviado, ainda não espantou o fantasma da 2ª divisão. Mesmo jogando bem perdeu mais uma, agora para o líder do campeonato brasileiro.
São situações adversas, mas que representam bem a fase ruim dos times mineiros. A falta de planejamento, venda de jogadores importantes, jogos fora do Mineirão e do Independência, jogadores medianos e técnicos limitados são algumas das deficiências encontradas nas equipes das Gerais que culminaram com este péssimo rendimento em 2011.
Agora restam dois jogos para terminar o Brasileirão e teremos muitas surpresas por aí. Oxalá tenhamos boas notícias senão o fim de ano será amargo para os times mineiros, transformados em vergonha nacional. Que saudades de Reinaldo, Cerezo, Tostão, Palhinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário