domingo, 3 de setembro de 2017

Acredito que a política tem jeito sim!

A política no Brasil está uma bagunça. Tudo por culpa do sistema fragilizado que coloca os empresários como mantenedores dos políticos e assim, direcionando o país, mesmo que indiretamente.
Os recentes escândalos que assolam a classe política, seja por causa da lava-jato, ou por causa da própria conduta dos mesmos, mostram um país sem governo, mesmo tendo leis bem estabelecidas e uma democracia aberta a todos. 
A sociedade , incrédula, ainda assiste ao despertar de movimentos que prometem salvar a Pátria, sendo que a salvação seria a troca imediata do atual sistema eleitoral e mudança sistêmica no Congresso, no Judiciário e no Executivo!
Vendo tudo isso continuo batendo sempre na mesma tecla: vamos cuidar de nossa casa, primeiramente, depois de nossa rua/bairro e assim por diante até conseguirmos eleger pessoas boas, de boa índole e que realmente querem ser funcionários do povo para o povo.
Aqui na pequena e pacata Martinho Campos/MG (mais conhecida como Abadia ou Badia) a política também tem seus devaneios, mas tentamos ( e muitas vezes conseguimos) sempre direcionar aqueles que colocamos na Câmara e no Paço Municipal.
Acredito que a política tem jeito sim! Se deixarmos de ser individualistas e sermos mais participativos, não só com o voto, mas com a fiscalização e as mudanças quando forem necessárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário